Pete Buttigieg, secretário norte-americano dos Transportes e o primeiro ministro abertamente homossexual da história dos EUA, anunciou esta quarta-feira que ele e o seu marido foram pais.

Já desde há algum tempo que Chasten e eu queríamos aumentar a nossa família. Estamos maravilhados por anunciar que somos pais!”, escreveu na rede social Twitter o ministro de 39 anos, uma das estrelas nas primárias democratas para as presidenciais de 2020.

 

 

O processo ainda não terminou e estamos reconhecidos pelo amor, apoio e respeito pela nossa vida privada que nos tem sido oferecido. Estamos com pressa de dizer mais em breve”, acrescentou o ex-candidato à Casa Branca e antigo rival de Joe Biden.

Chasten Glezman Buttigieg partilhou o mesmo texto na rede Instagram, acrescentado um símbolo representando um biberon.

Pete Buttigieg é o antigo presidente da câmara de South Bend, uma cidade média do Estado de Indiana.

Um quase desconhecido do grande público, quando apresentou em abril de 2019 a sua candidatura presidencial, este antigo militar, com passagem pelo Afeganistão, conheceu um percurso fulgurante.

Hoje é “a primeira pessoa abertamente LGBT nomeada para uma posição permanente no gabinete presidencial”, segundo a organização Victory Institute.

/ JGR