A320: investigadores terão encontrado restos mortais de Lubitz - TVI

A320: investigadores terão encontrado restos mortais de Lubitz

De acordo com o jornal alemão «Bild», a identificação terá já sido feita através de análises de ADN

Relacionados
As autoridades francesas, responsáveis pelas investigações ao acidente aéreo nos Alpes, acreditam que já encontraram os restos mortais do copiloto, Andreas Lubitz. O jornal alemão «Bild», citando fontes próximas da investigação, adianta que restos mortais foram identificados como sendo de Andreas Lubitz através de testes de ADN.

A confirmar-se esta informação, pode ser um dado crucial: a análise aos restos mortais pode indicar se Lubitz consumiu ou não medicamentos ou outras substâncias nas horas que antecederam o acidente.

Este sábado, soube-se, de acordo com o «The New ork Times», que Andreas Lubitz teria procurado tratamento para problemas de visão. Os problemas de visão poderiam colocar em causa a carreira de piloto, adensando assim eventuais problemas psicológicos de que padeceria.

Mas uma fonte ligada à investigação não descarta a hipótese de esses problemas de visão serem psicossomáticos.

 

As autoridades alemãs terão encontrado em casa do copiloto suspeito de ter provocado a queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses um documento médico que o impediria de trabalhar. Mas Andreas Lubitz terá rasgado o documento e não comunicou os problemas à entidade patronal.

Alguns órgãos de informação alemães avançam também que Andreas Lubitz estaria a atravessar problemas na sua relação amorosa.

As autoridades já fizeram saber que têm em cima da mesa todas as teorias, incluindo as relacionadas com a personalidade de Andreas Lubitz, mas também a de avaria do avião. 
Continue a ler esta notícia

Relacionados