"Esta foto foi tirada na semana passada na Pizza Hut ao lado da estação de autocarros em Inverness. Como podem ver, estão a usar a casa de banho como arrecadação para os tabuleiros, onde cozinham alimentos, isto é muito pouco higiénico e pode deixar as pessoas doentes". Era esta a legenda da fotografia que um entregador de pizzas de Inverness, na Escócia, divulgou no Facebook onde era possível ver dezenas de tabuleiros de pizza arrumados junto a uma sanita.

A imagem, já eliminada, foi publicada no dia 2 de setembro numa casa de banho de um restaurante Pizza Hut e os comentários indignados não se fizeram esperar.

Segundo o funcionário, o restaurante estava a usar a casa de banho como arrecadação. A publicação da fotografia acabou por lhe custar o emprego.

Fotografia publicada por Paul Finnis

Ao jornal The Mirror, a empresa garantiu ter removido os tabuleiros e afirmou que se tratou de um "incidente isolado".

"Investigámos profundamente o incidente isolado. Podemos confirmar que os tabuleiros não estavam a ser usados, mas estavam temporariamente armazenados para serem removidos. Resolvemos o problema removendo os tabuleiros imediatamente e acreditamos que se tratou de uma situação isolada", afirmou uma porta-voz da empresa ao jornal.