Baptista Romão «é muito competente para o cargo» - TVI

Baptista Romão «é muito competente para o cargo»

  • Portugal Diário
  • 29 fev 2008, 18:41

Magistrado do Ministério Público e Director da PJ de Coimbra concordam com a nomeação de Baptista Romão

Relacionados
O magistrado do Ministério Público Almeida Pereira disse esta sexta-feira à Agência Lusa que João Manuel Baptista Romão, indigitado para director da Polícia Judiciária do Porto, é «uma excelente pessoa e muito competente para o cargo».

«Conheço-o perfeitamente, foi meu colega, é uma excelente pessoa, muito competente para assumir o cargo», sustentou Almeida Pereira, escusando-se a efectuar qualquer outro comentário sobre a indigitação de Baptista Romão.

Almeida Pereira recusou quinta-feira assumir o cargo de director da PJ/Porto, que tinha anteriormente aceite, justificando a recusa, em comunicado, pelo ambiente gerado na sequência da comunicação pública da sua aceitação.

PJ: Baptista Romão tem «o perfil adequado»

PJ: ministro escolhe procurador Baptista Romão

Pedro do Carmo, responsável pela Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária (PJ), realçou esta sexta-feira o «bom trabalho» realizado no Círculo Judicial da Figueira da Foz por João Manuel Baptista Romão.

Em declarações à Agência Lusa, Pedro do Carmo descreveu o futuro director da PJ do Porto como um «procurador da República que tem feito um bom trabalho ao nível do Círculo Judicial da Figueira da Foz, quer representando o Ministério Público nos julgamentos de tribunal colectivo, quer coordenando o trabalho dos adjuntos do círculo».

Pedro do Carmo apontou ainda o desempenho de João Manuel Baptista Romão na coordenação dos diversos órgãos de polícia criminal (OPC) que operam no Círculo Judicial da Figueira da Foz, onde se inclui a PJ de Coimbra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados