Festas ilegais: Londres palco de confrontos pela segunda noite consecutiva - TVI

Festas ilegais: Londres palco de confrontos pela segunda noite consecutiva

Confrontos em Londres após festa ilegal

Autoridades dizem que a violência não vai ser tolerada e que resposta a estes incidentes vai ser mais rápida e eficaz. Polícia afirma que moradores estão “chocados” e “assustados”

A tensão está a crescer nas ruas de Londres. Pela segunda noite consecutiva, a polícia foi atacada enquanto tentava dispersar uma multidão que participava numa festa de rua ilegal.

O incidente aconteceu em Notting Hill, poucas horas depois das cenas de violência que ocorreram em Brixton na noite de quarta para quinta-feira.

A violência não será tolerada e as unidades estão a responder de forma adequada”, garantiu a polícia.

Além desta festa, as autoridades foram ainda chamadas a Streatham Common, onde decorria outro evento de música que estava a juntar inúmeras pessoas.

Dos incidentes não resultaram feridos graves.

Na noite de quinta-feira, a Scotland Yard anunciou que estava a realizar uma “operação policial aprimorada” em toda a capital, de forma a garantir que há “uma resposta rápida e eficaz a quaisquer relatos de desordens”.

O comandante Bas Javid disse que a medida é “uma resposta direta às preocupações expressadas pelas comunidades, as quais ficaram assustadas e chocadas com os recentes eventos”.

 

Continue a ler esta notícia