Investigadas 11 pessoas por suspeitas de fraude na lotaria sérvia - TVI

Investigadas 11 pessoas por suspeitas de fraude na lotaria sérvia

Sorteio

Chave da lotaria foi revelada em direto quando ainda faltava sortear um número

Relacionados
Onze pessoas estão a ser interrogadas pela polícia sérvia, depois de, no último programa, a chave da lotaria ter sido revelada, em direto, quando ainda faltava sortear um número, adianta a BBC.

As autoridades estão a tentar determinar se os resultados terão sido previamente combinados. 

Um porta-voz da lotaria veio a público negar as acusações de fraude e afirmou que o incidente não passou de “um erro técnico”. A situação forçou o diretor da companhia, Aleksandar Vulovic a demitir-se por “questões morais”. 

Numa entrevista, Aleksander declarou que a situação é “ligeiramente menos má do que catastrófica, mas, ainda assim, desastrosa”, que as autoridades estão a analisar o caso e que, se for decretada alguma irregularidade, os responsáveis devem ser punidos. 

Um dos executivos da lotaria disse que o facto do gráfico mostrar, por engano, o número 21 e este sair logo a seguir, foi “pura coincidência”. 

A polícia apreendeu o equipamento utilizado no sorteio e está a investigar cinco pessoas por fraude, incluindo a apresentadora do programa. Os suspeitos vão ser submetidos a interrogatório e sujeitos a um teste de polígrafo. 
Continue a ler esta notícia

Relacionados