Saiba porque é que este cão faz flexões - TVI

Saiba porque é que este cão faz flexões

Cão a fazer flexões com o treinador.

Campanha de sensibilização contra o número de mortes, por suicídio, dos veteranos de guerra dos Estados Unidos está a atrair muitas pessoas a cumprir 22 flexões por dia, ao longo de 22 dias. O desafio está lançado e até um cão da polícia britânica fez flexões pela causa

A campanha "#22PushupsChallenge", que foi lançada nas redes sociais, tem atraído diversas pessoas a fazer 22 flexões por dia, durante 22 dias, e a partilhar o momento nas redes sociais. Na polícia de Somerset, no Reino Unido, um dos agentes cumpriu o desafio, mas acompanhado por um cão.

A iniciativa, que está a ser desenvolvida nas redes sociais, serve para consciencializar as pessoas para o número de mortes dos soldados de guerra nos Estados Unidos. Apesar da distância entre os dois países, as autoridades do Reino Unido também querem dar voz à campanha de sensibilização. 

Em média, cerca de 22 soldados de guerra cometem suicídio nos Estados Unidos. Uma realidade que não é muito diferente da britânica, onde o suicídio é a maior causa de morte nos homens com menos de 45 anos, de acordo com dados da polícia de Somerset. 

No twitter, há muitos utilizadores que estão também a cumprir o desafio e a "passar a palavra", tal como a polícia britânica pediu, para consciencializar as pessoas de que há muitos agentes a "sofrer em silêncio"

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE