“Cadeados do amor” de Paris vendidos por boa causa - TVI

“Cadeados do amor” de Paris vendidos por boa causa

  • SO
  • 4 mai 2017, 17:13
Câmara de Paris manda retirar "cadeados do amor" da Ponte das Artes (Reuters)

Leilão de caridade marcado para dia 13 de maio

Os famosos "cadeados do amor", recuperados da Pont des Arts, em Paris, vão ser leiloados e toda a verba recolhida vai ser doada à caridade. De acordo com o jornal francês Libération, o leilão caritativo está marcado para dia 13 de maio.    

Foram feitos 165 lotes, que serão levados a leilão no edifício do Crédit Municipal de Paris. Desses lotes, 150 são “molhos” de cadeados e os restantes 15 são uma espécie de grelhas. O preço estimado para a venda dos “molhos” de cadeados varia entre 150 e 200 euros e a sua montagem tem sido feita em pedestais de madeira e em estruturas em acrílico.

Os lucros do leilão vão reverter para três organizações que recebem e apoiam refugiados na cidade, nomeadamente, a Solipam, o Armée du Salut e a Emmaüs Solidarité.   

Os lotes vão estar em exposição de 10 a 13 de maio, no Crédit Municipal de Paris. A venda tem início marcado para as 15:00 do dia 13. A leiloeira responsável para elaboração da venda, Mathilde Belcour-Cordelier, explicou que foi feita "uma pesquisa para encontrar os cadeados que pensamos que eram os melhores, aqueles fantasiosos, coloridos. É uma maneira de se ter uma lembrança de Paris”.

Pais viu-se obrigado a retirar os cadeados das suas pontes mais emblemáticas, por causa da deterioração que estavam a causar no património e do risco para a segurança dos parisienses e turistas.

Da Pont des Arts foram retiradas 45 toneladas de metal e da Ponte do Arcebispo, a segunda mais popular em Paris, 20 toneladas. 

Continue a ler esta notícia