Brighton acentua crise do Arsenal com vitória em Londres - TVI

Brighton acentua crise do Arsenal com vitória em Londres

Sétima jornada sem vencer para os gunners na Premier League

Relacionados

O Arsenal viveu mais uma noite negra na Premier League de Inglaterra e acabou derrotado em pleno Emirates pelo Brighton, por 2-1, em jogo da 15.ª jornada do campeonato.

A equipa orientada por Graham Potter adiantou-se no marcador aos 36 minutos, com um remate certeiro de Adam Webster na grande área, na sequência de um canto do lado direito do ataque.

Na segunda parte, o Arsenal, comandado interinamente pelo segundo jogo seguido pelo sueco Fredrik Ljungberg, empatou ao minuto 50. A canto de Ozil, Lacazette fez um cabeceamento ao primeiro poste que ganhou altura e entrou no canto superior mais distante da baliza.

Os gunners ainda deram a volta ao marcador, mas em vão, porque o golo de David Luiz foi anulado com auxílio do vídeo-árbitro, aos 65 minutos.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Seria depois o Brighton a marcar novamente e o 1-2, aos 80 minutos, deu o toque final no marcador: Mooy cruzou e a cabeça de Maupay fez a bola parar no fundo da baliza.

É a sétima jornada consecutiva para o Arsenal sem vencer na liga inglesa. A última vitória dos londrinos na prova foi a 6 de outubro. Desde então, são quatro empates e três derrotas. Já o Brighton põe fim a três derrotas seguidas. O Arsenal continua com 19 pontos e está já a 24 (!) pontos da liderança do Liverpool, no 10.º lugar. O Brighton é 13.º, com 18 pontos.

INGLATERRA: resultados e classificação

Continue a ler esta notícia

Relacionados