Inglaterra: Diego Costa derruba Arsenal e Chelsea respira melhor - TVI

Inglaterra: Diego Costa derruba Arsenal e Chelsea respira melhor

«Blues» levam a melhor no dérbi de Londres. Das sete vitórias nesta edição da Premier League, duas são contra os «gunners».

Relacionados
A velha máxima de que num dérbi não se olha a classificações verificou-se e o 14º da tabela, Chelsea, foi vencer ao terreno do Arsenal, segundo classificado, por 1-0.

Diego Costa foi a figura em destaque no encontro ao estar no lance em que Mertsacker é expulso, aos 18 minutos, e ao marcar depois o golo solitário que deu o triunfo aos Blues, cinco minutos depois.

O central alemão comprometeu as aspirações dos Gunners quando derrubou o hispano-brasileiro quando este seguia isolado para a baliza do Arsenal, depois de um soberbo passe de Willian.

Wenger tirou de campo Giroud (que saiu muito insatisfeito) para colocar o central Gabriel, aos 22, e um minuto volvido o Chelsea abriu o ativo com o golo de Diego Costa, que respondeu a um cruzamento de Ivanovic.

O Chelsea foi gerindo a partida e não permitiu que o Arsenal estivesse perto do golo até ao intervalo. No segundo tempo, Alexis Sánchez entrou e o Arsenal melhorou, mas nunca conseguiu enganar a defensiva dos Blues.

A registar ainda um lance em que Fàbregas pediu penálti (foi «atropelado») sem que o árbitro o tenha concedido, e a lesão de Diego Costa aos 68 minutos.

Mais uma vitória do Chelsea sobre o Arsenal, após o triunfo da primeira volta, por 2-0. Das sete vitórias em 22 jogos, duas foram frente às equipas de Arsène Wenger.

Com este triunfo, o Chelsea sobe ao 13º lugar, ultrapassando o West Bromwich Albion, ainda que em igualdade pontual e foge aos lugares de despromoção, agora com mais sete pontos.

O Arsenal deixou fugiu o Leicester e está a par do Manchester City. A equipa de Wenger está agora a três pontos do líder e com os mesmos que os Citizens, que no entanto estão melhor nas diferenças de golos.

Confira a classificação da Liga Inglesa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados