Trump só aceita resultados das eleições se ganhar - TVI

Trump só aceita resultados das eleições se ganhar

Donald Trump - comício Delaware (Ohio)

Está esclarecido o tabu que o candidato republicano criou no último debate com Hillary Clinton. No comício seguinte, em Delaware, no Estado do Ohio, Trump assumiu estar pronto para aceitar os resultados. Desde que vença

Caso perca, o candidato republicano à Casa Branca afirma que se reserva o direito de contestar as eleições do próximo dia 8 de novembro. Fica assim mais esclarecida a questão com que foi confrontado no terceiro e último debate com a democrata Hillary Clinton.

Gostaria de prometer e de assumir um compromisso com os meus eleitores e apoiantes, e com todos os americanos, que aceitarei plenamente os resultados desta grande e histórica eleição presidencial se eu ganhar", declarou Donald Trump durante o comício.

Num comício em Ohio, Trump voltou à questão, deixando antever que a hipótese de contestar os resultados se mantém viva.

Aceitarei totalmente os resultados desta grande e histórica eleição presidencial…Se eu ganhar", sublinhou.

Trump comprometeu-se a aceitar um resultado eleitoral “claro, mas diz que se reserva ao direito de “contestar e de lançar um processo judicial caso o resultado seja questionável".

Quarta-feira à noite, durante o terceiro e último debate presidencial, Trump afirmou que irá decidir no "devido momento" se aceita o resultado das eleições presidenciais.

Veremos", foi a evasiva de Trump, completada com um "direi na altura".

A declaração surge depois do republicano ter passado semanas a falar da parcialidade da comunicação social e de acusar o sistema de estar “viciado”.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE