Obama acusa Romney de sofrer de... «Romnesia» - TVI

Obama acusa Romney de sofrer de... «Romnesia»

Obama e Romney em jantar de beneficência (Reuters)

Presidente acusa republicano de abandonar posições anteriores

Relacionados
Barack Obama introduziu um novo vocábulo na campanha das eleições presidenciais dos Estados Unidos. O presidente candidato a reeleição acusou Mitt Romney de sofrer de «Romnesia».

O líder de democratas quis assim classificar como amésia de Romney o facto de o candidato republicado estar, nas sua palavras, a inverter posições anteriormente assumidas.

«Agora que estamos a 18 dias das eleições, o Sr. Severamente Conservador quer que penses que estava severamente a brincar sobre tudo o que disse ao longo do último ano», disse Obama citado pelo «The Washington Post».

Obama acusou Romney de se «esquecer das suas próprias posições» esperando que que leitores «também». «Ele está a mudar tanto, a recuar, a dar passos para o lado, que temos de designar este estado por que ele está a passar. Eu acho que a isto se chama Romnesia, disse Obama deixando em euforia as cerca de 10 mil pessoas que estiveram na sexta-feira num comício na Virginia.

A barricada republicana respondeu de forma sisuda a este comentário e, através de um conselheiro de Romney, disse que «a América não precisa desta toada cómica» e«precisa de um plano sério para solucionar a economia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados