Jessica Kinder, uma menina britânica de sete anos de idade salvou a vida da mãe ao fazer uma reanimação cardiorrespiratória, que aprendeu ao ver vídeos no Youtube.

O caso ocorreu em novembro quando Jessica estava em casa doente a ver o filme "O Grinch" com a sua mãe, Becky Green, de 32 anos, quando, de repente, colapsou e começou a ter convulsões. 

Assustada, a menina reagiu de forma rápida e chamou uma ambulância, enquanto fez um conjunto de manobras de primeiros socorros que tinha aprendido no Youtube.

Eu pus um filme de Natal para a Jessica se sentir melhor e a última coisa que me recordo foi de lhe dar uma chávena de chá, depois desmaiei", disse Becky Green à South West News Service, uma agência de notícias britânica.

"Quando acordei, os paramédicos estavam aqui e a minha menina estava histérica", acrescentou. A mãe de Jessica foi transportada para o hospital, onde viria a ser diagnosticada com epilepsia. 

Depois de recuperar os sentidos, Becky Green descobriu que a tentativa de reanimação cardiorrespiratória que a filha lhe fez pode ter sido fundamental.

Eu perguntei-lhe onde é que aprendeste isso? E ela respondeu-me que tinha visto isso num video do Youtube", contou a progenitora, acrescentando que "se ela não soubesse o que fazer e não tivesse agido tão depressa, quem sabe o que poderia ter acontecido?".

Para agradecer a atitude heroica da filha, Green confessou estar a planear algo "extra especial" para a filha, no Natal.

/ JR