Descontraídos e em família. São assim os novos retratos da família real britânica que estão a encantar os fãs da realeza. Tiradas por Chris Jackson, fotógrafo da família real, as imagens foram divulgadas para assinalar o 70.º aniversário do príncipe Carlos.

Nas fotografias, feitas nos jardins da Clarence House, o príncipe Carlos surge sentado num banco com o neto, o príncipe George, ao colo, ao lado da mulher, Camilla Parker Bowles, que a seu lado tem a neta do meio do marido, a princesa Charlotte. 

Atrás do príncipe de Gales e em pé surgem os filhos, o príncipe William e Harry, com as mulheres, Kate e Meghan. Ao colo da duquesa de Cambridge está o neto mais novo do príncipe Carlos, o príncipe Louis, de apenas sete meses.

No Instagram, Chris Jackson, o autor das fotos, revelou que as fotos foram tiradas em setembro e que foi um privilégio ter sido convidado para registar o momento.

"Parabéns príncipe de Gales! Viajei um pouco por todo o mundo a fotografar o príncipe de Gales nos últimos 15 anos desde a Nigéria até aos Galápagos, Paquistão, Japão e muitos mais países assim como vários eventos reais domésticos. Por isso, fiquei encantado quando fui convidado para tirar as fotografias oficiais do príncipe Carlos rodeado pela sua família para assinalar o importante marco do 70.º aniversário. Foi particularmente especial fotografar uma família tão informal e relaxada durante uma tarde divertida nos jardins da Clarence House", escreveu o fotógrafo.

O príncipe Carlos celebra, esta quarta-feira, o seu 70.º aniversário. A festa, no entanto, aconteceu a 22 de maio, poucos dias depois do casamento dos Duques de Sussex, no Palácio de Buckingham.