Já nasceu o primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle. O anúncio foi feito através da conta oficial dos duques de Sussex no Instagram.

"Estamos muito felizes por anunciar que os Duques de Sussex foram pais esta manhã. O filho de suas altezas reais pesa 3,260 gramas. A duquesa e o bebé estão bem e saudáveis e o casal agradece aos membros do público que partilharam o seu entusiasmo e apoio durante o tempo muito especial nas suas vidas. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias", pode ler-se no comunicado.

Em declarações aos jornalistas, o príncipe - que diz estar "nas nuvens" - revelou que vai apresentar o filho ao mundo nos próximos dias e que o bebé "é absolutamente maravilhoso".

"Tivemos um menino esta manhã bem cedo. Um menino saudável. A mãe e o bebé estão incrivelmente bem. Foi a experiência mais espetacular que posso imaginar... O que as mulheres conseguem fazer está para lá da compreensão. Estamos absolutamente maravilhados e muito agradecidos por todo o amor e apoio que recebemos. Tem sido fantástico. Ainda estamos a pensar em nomes. Estou absolutamente orgulhoso da minha mulher e como qualquer pai, o nosso bebé é absolutamente maravilhoso. Este bebé é absolutamente de morrer (maravilhoso). Estou nas nuvens", afirmou o príncipe Harry.

Segundo o comunicado divulgado pelo Palácio de Buckhingham, o bebé nasceu às 5:26 e a avó materna, Doria Ragland, está com o casal real na Frogmore Cottage, onde Harry e Meghan residem.

"A Rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, os duques de Cambridge, a Lady Jane Fellowes, Lady Sarah McCorquodale e o Conde Spencer já foram informados e estão maravilhados com a notícia", acrescenta o comunicado.

O primeiro filho dos duques de Sussex é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, atrás do avô, o príncipe Carlos, do tio, o príncipe William, dos primos - os príncipes George, Charlotte e Louis -  e do pai, o príncipe Harry.

anúncio da gravidez foi feito cinco meses após o casamento de Harry e Meghan em Windsor. Os duques de Sussex celebram o primeiro aniversário de casamento a 19 de maio.

Andreia Miranda