A pandemia Covid-19 colocou o mundo em isolamento e muitos alunos lutam para resolver os exercícios enviados pelos professores sem a ajuda destes. Mas, quando a filha do treinador de futebol americano Josh Anderson se deparou com um exercício de matemática que não conseguia resolver, a solução foi pedir ajuda ao professor Chris Waba por email.

O professor, que por acaso é vizinho da família no estado de Dakota, nos EUA, pegou num quadro branco e foi à porta de casa da aluna para a ajudar.

Sem recorrer a tecnologia, Chris Waba ajudou a criança, que está no sexto ano de escolaridade, a resolver o problema matemático. 

O momento foi partilhado pelo pai orgulhoso no Twitter, revelando que juntos, professor e aluna resolveram o problema no alpendre da casa, divididos por uma porta de vidro. 

Os EUA são atualmente o país com mais casos de infeção pelo novo coronavírus - quase 175 mil casos confirmados - e 3.400 mortes. 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 800 mil pessoas em todo o mundo, registando-se perto de 40.000 mortes, desde que surgiu na China em dezembro passado.