França: Mónaco «oficiosamente» campeão - TVI

França: Mónaco «oficiosamente» campeão

Bastia, de Rui Almeida, continua vivo, Sérgio Conceição em grande

O Mónaco apresentou-se como «oficiosamente» campeão francês depois de bater o Lille por 4-0.

A equipa de Leonardo Jardim tem uma vantagem de três pontos para o PSG, quando os parisienses apenas têm um jogo (Mónaco tem dois) para jogar, só que o critério de desempate é a diferença de golos e por isso não é possível dizer que o Mónaco é oficialmente campeão.

Os monegascos tem uma diferença favorável de 17 golos em relação ao PSG e só uma hecatombe tirará o título ao conjunto de Bernardo e João Moutinho, que ainda tem dois jogos para jogar.

Quanto ao jogo, o Mónaco entrou decidido a resolver cedo e aos seis minutos já Falcao dava vantagem, a passe de Lemar. Em cima do intervalo, Bernardo SIlva fez o segundo, o golo 100 no campeonato do Mónaco, depois de Mbappé ter «dado cabo dos rins» ao defesa esquerdo do Lille.

No segundo tempo, Falcao bisou aos 69' e um autogolo de Alonso sentenciou a vantagem para o Mónaco. Éder foi titular no conjunto do Lille.

O PSG é o adversário do Mónaco nesta luta pelo título e impediu que o título fosse já oficial ao vencer por 5-0 em Saint-Étienne.

Cavani deu vantagem aos 2', Lucas aumentou aos 38' e os mesmos protagonistas iriam bisar na segunda parte. O uruguaio aos 72' e o brasileiro aos 78'. Depois entrou Gonçalo Guedes e o PSG dilatou por Draxler para 5-0.

Na próxima quarta-feira, o Mónaco vai ao terreno do Saint-Étienne e um ponto chega para ser oficialmente campeão.

Confira a classificação da Liga Francesa.

O Nice perdeu em casa, primeira vez para a Liga esta época, com o Angers por 2-0, com Ricardo Pereira de fora por lesão. A equipa do português já garantiu o terceiro lugar.

Rui Almeida ainda sonha com manutenção

O Bastia jogava cartada decisiva na manutenção e conseguiu um triunfo por 2-0 sobre o Lorient, de Cafú, que permite estar vivo na última jornada da Liga.

A equipa de Rui Almeida conseguiu os dois golos nos últimos quinze minutos, por intermédio de Crivelli e Danic. 

Com o triunfo deixa o último lugar, é agora penúltimo, e vai a Marselha na última jornada para se salvar. Está a dois pontos da primeira equipa acima da zona de despromoção, o Caen.

Com a derrota, o Lorient cai para a zona de descida devido ao triunfo do Dijon sobre o Nancy. Já o Nancy desceu de divisão.

A luta pela Europa e um Conceição em grande

O Lyon, de Anthony Lopes, confirmou o quarto lugar e a entrada na fase de grupos da Liga Europa ao vencer no terreno do Montpellier por 3-1. Fekir inaugurou o marcador e Lacazette bisou dando o triunfo.

O Marselha foi ao terreno do Bordéus empatar a uma bola e desperdiçou a oportunidade de confirmar o quinto lugar, já que continua apenas com mais um ponto que o rival de hoje.

Já Sérgio Conceição continua em grande e goleou o Guingamp por 4-1. A equipa do português subiu ao sétimo lugar, ainda que à condição.

Metz e Toulouse empataram a uma bola.

mas agora apenas com mais um ponto que o Rennes, que venceu o Caen por 1-0.

 

Continue a ler esta notícia