UEFA confirma: vai investigar possível de transferência de Neymar - TVI

UEFA confirma: vai investigar possível de transferência de Neymar

Neymar decide Barcelona-Manchester United

Órgão que tutela o futebol europeu quer assegurar cumprimento do fair play financeiro por parte do PSG

A UEFA assegurou nesta segunda-feira que vai investigar a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, caso se concretize, para ter a certeza de que foram respeitadas as regras do fair-play financeiro.

«Independentemente de recebermos, ou não, uma denúncia, analisaremos os detalhes da transferência para nos assegurarmos dos cumprimentos das regras do fair-play financeiro», informou Andrea Traverso, responsável da UEFA pelo licenciamento de clubes e fair-play financeiro, em declarações à agência noticiosa espanhola EFE.

O dirigente do órgão máximo que tutela o futebol europeu declarou que o clube francês tem que demonstrar que não terá perdas superiores a 30 milhões de euros durante três anos e que o impacto potencial do negócio terá efeitos na economia do clube durante muitos anos.

«É complicado avaliar este tipo de operação, uma vez que a UEFA desconhece os planos do clube. Podem vender um jogador por um preço semelhante ou superior. Só podemos fazer cálculo a posteriori e assim verificar que as regras são cumpridas», rematou.

No domingo, Javier Tebas, presidente da liga espanhola de futebol, admitiu que apresentará queixa à UEFA se o PSG avançar para a contratação do brasileiro, por desrespeitar as regras do fair play financeiro.

Recorde-se que Neymar, avançado do Barcelona, tem sido associado insistentemente a uma transferência para os parisienses por 222 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, sem contar com outros encargos como o salário do jogador e comissões

Continue a ler esta notícia