As novas fardas destes tripulantes de cabine são à prova de Covid-19 - TVI

As novas fardas destes tripulantes de cabine são à prova de Covid-19

Uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Qatar Airways, decidiu aumentar as medidas de proteção do seu pessoal, que passa a vestir fatos de proteção individual, além das máscaras, luvas e óculos que já usavam

As novas fardas dos tripulantes de cabine da Qatar Airways são equipamentos de proteção individual (EPI) para a Covid-19.

A companhia aérea do Qatar, uma das melhores do mundo, já impunha o uso de óculos, máscara e luvas ao seu pessoal de voo, mas, a partir desta semana, a tripulação vai passar a usar o fato completo de proteção contra o novo coronavírus.

Em comunicado, a transportadora lembrou que "há várias semanas" que o pessoal de cabine usa EPI e que o uso de fatos é, agora, uma precaução extra, mas "temporária", numa altura em que muitos países estão já em fase de desconfinamento.

Na Qatar Airways, introduzimos estas medidas adicionais de segurança a bordo dos nossos voos para assegurar o bem-estar dos nossos passageiros e da nossa tripulação de cabine, e para limitar a propagação do coronavírus. (...) Como companhia aérea, mantemos os mais altos padrões de higiene para garantir que transportamos os passageiros em segurança durante estes tempos e para dar ainda mais garantias de que a segurança é a nossa prioridade número um", escreveu o vice-presidente do grupo, Akbar Al Baker.

 

A Qatar Airways não é a única companhia aérea a usar equipamentos de proteção individual a bordo, nem a única a tornar obrigatório o uso de máscara pelos passageiros.

Esta última medida entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 25, e a transportadora recomenda aos passageiros que usem as suas próprias máscaras por uma questão de "ajuste e conforto".

A bordo, tanto os tripulantes como os passageiros terão, ainda, à disposição desinfetante de mãos.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE