Xavi pisca o olho à Liga inglesa: «Quem não gosta?» - TVI

Xavi pisca o olho à Liga inglesa: «Quem não gosta?»

A despedida de Xavi

Treinador do Al-Saad assume desejo em orientar equipa britânica

Relacionados

Xavi Hernández assumiu o comando técnico do Al-Saad em maio deste ano, altura em que sucedeu ao português Jesualdo Ferreira, mas o antigo futebolista mostrou vontade em treinar uma das grandes equipas da Liga inglesa.

«Quem é que não gosta da Premier League?...A atmosfera, os estádios cheios, quem está lá diz que é extraordinário. Se tivesse de escolher, optava por uma das grandes equipas: Manchester City ou United, Chelsea, Arsenal ou Tottenham», disse o técnico espanhol, de 39 anos, em entrevista à Sky Sports.

A aventura no Qatar até tem corrido bem, seis vitórias em oito jogos, uma das quais frente ao Al Nassr de Rui Vitória, triunfo que valeu o apuramento para as meias-finais da Liga dos campeões asiática. No entanto, o campeão europeu e mundial pela La Roja não esconde a vontade em regressar a casa num futuro próximo.

«O meu objetivo é voltar à Europa e ao Barcelona. É o desafio que tenho em mente, mas ainda estou a aprender e desfrutar deste projeto», confessa o antigo médio, que integrou o plantel principal dos catalães durante 17 temporadas.

Colegas de balneário durante três anos, antes de ter sido orientado por Pep Guardiola nos culés, entre 2008 e 2012, Xavi, que ocupava a mesma posição em campo, deixou ainda rasgados elogios ao agora técnico do Manchester City.

«Estou apaixonado pelo futebol de Guardiola, ele é o melhor treinador do mundo. É uma referência para mim, já o era enquanto jogador. É observador, exigente e brilhante, razões pelas quais se sai tão bem», elogiou o antigo futebolista, que conquistou 25 títulos com a camisola blaugrana ao peito.

Continue a ler esta notícia

Relacionados