Uma menina de dois anos sobreviveu à queda do 12.º andar de um prédio em Hanói, Vietname, no domingo.

O momento foi registado pelas câmaras de videovigilância e por alguns moradores, que assistiram, em pânico, quando a criança saltou a vedação da varanda, como se de uma cama de grades se tratasse.

A queda foi amparada por um toldo no primeiro andar e ainda por um motorista que estava no local para fazer uma entrega e apercebeu-se da situação. O homem, de 31 anos, saltou o muro do condomínio para o toldo, onde aguardou a queda da menina, conseguindo segurá-la depois de ela cair sobre o toldo, evitando que fosse projetada.

Alertamos, desde já, para as imagens, que podem ferir a susceptibilidade dos mais sensíveis.

Nguyen Ngoc Manh, de 31 anos, é o homem do momento. O motorista de entregas estava sentado no seu carro quando ouviu os gritos de uma mulher. Não hesitou em fazer o possível para salvar a menina, que conseguiu agarrar, evitando o pior.

No ato de heroísmo, como está a ser visto, perdeu um dente e não ganhou para o susto, quando a criança que carregava nos braços estava a deitar sangue da boca.

Felizmente, segundo o hospital, a menina deslocou a anca, mas não sofreu qualquer outra lesão. Encontra-se internada e sob vigilância.

Catarina Machado