Os sobreviventes da queda de um avião na Colômbia - TVI

Os sobreviventes da queda de um avião na Colômbia

Autoridades colombianas confirmam que há seis sobreviventes. São três jogadores da equipa de futebol brasileira do Chapecoense, dois tripulantes e um jornalista

A queda de um avião na Colômbia fez 71 mortos nesta terça-feira. Seis pessoas sobreviveram.

Entre os sobreviventes há três jogadores da equipa de futebol brasileira Chapecoense, que iria disputar a final da Taça Sul-Americana, na Colômbia, um jornalista e dois tripulantes.

O primeiro a chegar ao hospital San Juan de Dios foi Alan Ruschel, de 27 anos, jogador da equipa de futebol brasileira, que voltou este ano para o clube.

De acordo com o El País, o jogador chegou ao hospital em estado de choque e a perguntar pela família.

Ruschel teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e também uma lesão na coluna, segundo a imprensa colombiana.

 

Foto: instagram de Alan Ruschel (à direita)

O jornalista brasileiro Rafael Henzel, que acompanhava a equipa, foi o único sobrevivente entre os jornalistas que estavam no avião.

Henzel, de 43 anos, é jornalista da rádio Oeste Capital, em Chapecó, e terá fraturado uma perna e uma costela, mas está estável.

Foto: instagram de Rafael Henzel 

Entre os sobreviventes, há uma mulher, uma tripulante boliviana, Ximena Suarez Otterburg, que deu entrada na Clínica Somer de Rionegro. Vive em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, de onde partiu o avião.

Foto: facebook de Ximena Suarez Otterburg

O jogador Jackson Ragnar Follman, de 24 anos, é também um dos sobreviventes e foi levado para o hospital de San Vicente Fundácion.

 

#CabeçaEsportes #JacksonFollmann

A photo posted by Douglas David (@douglas_cabeca_esportes) on

Erwin Tumiri, membro da tripulação, vive em Cochamba, na Bolívia e está a ser assistido na Clínica Sommer, na Colômbia. É um dos sobreviventes resgatados entre os destroços do avião.

Foto: facebook de Erwin Tumiri

Hélio Neto, 31 anos, defesa central da equipa, é o último sobrevivente, e foi encontrado horas depois do acidente entre os destroços do avião.

Foto: reproduzida do vídeo publicado por Rafael Henzel

O avião, da companhia LAMIA, tinha 77 pessoas a bordo, sendo 68 passageiros, entre membros da equipa e jornalistas, e nove membros da tripulação.

O jogador Marcos Danilo Padilha e o tripulante Erwin Tumiri ainda foram resgatados com vida, mas o jogador acabou por morrer no hospital e o tripulante morreu a caminho.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE