A mensagem de Taison após os insultos racistas: «Jamais irei calar-me» - TVI

A mensagem de Taison após os insultos racistas: «Jamais irei calar-me»

Taison

Jogador brasileiro deixa apelo forte: «Numa sociedade racista não basta não ser racista. Precisamos de ser antirracistas»

Relacionados

Taison, jogador do Shakhtar que foi alvo de insultos racistas neste domingo no jogo entre o Shakhtar Donetsk e o Dínamo Kiev, reagiu ao sucedido através de uma mensagem forte publicada nas redes sociais.

Depois de citar uma passagem de um tema do grupo rap Racionais MC's, o jogador brasileiro garantiu que nunca vai deixar de lutar contra este tipo de comportamento.

VÍDEO: racismo marca Shakhtar-Dínamo, Taison faz manguito e sai a chorar

«Jamais irei calar-me diante de um ato tão desumano e desprezível! As minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de importância, importência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade! O meu papel é lutar, bater no peito, erguer a cabeça e seguir lutando sempre!», escreveu.

Recorde-se que Taison reagiu de imediato aos insultos racistas dos adeptos do Dínamo Kiev: esticou o dedo do meio e pontapeou a bola na direção deles, situação que fez com que o árbitro o admoestasse com a cartolina vermelha já depois de o jogo ter estado vários minutos interrompido.

«Numa sociedade racista não basta não ser racista. Precisamos de ser antirracistas! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio! Seguimos a luta», acrescentou ainda Taison.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“ Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor... “ Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível ! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento ! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar ! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade ! O meu papel é lutar , bater no peito , erguer a cabeça e seguir lutando sempre ! ✊🏿 Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracista ! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito ! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio ! Seguimos a luta ...✊🏿 Net rasizmu

Uma publicação partilhada por Taison Barcellos Freda (@taisonfreda7) a

Continue a ler esta notícia

Relacionados