Bulgária-Inglaterra: quatro detidos por causa dos cânticos racistas - TVI

Bulgária-Inglaterra: quatro detidos por causa dos cânticos racistas

Búlgaros detidos (foto Ministério Búlgaro do Interior)

Ministério Búlgaro do Interior informou que autoridades «estão ainda a trabalhar para idenficar outros envolvidos»

Relacionados

Quatro pessoas foram detidas na sequência dos cânticos racistas que esta segunda-feira obrigaram a interromper por duas vezes o Bulgária-Inglaterra, jogo de apuramento para o Euro 2020.

O Ministério Búlgaro do Interior informou em comunicado que «está a decorrer uma operação para identificar a punir as pessoas que cometeram atos indecentes no jogo entre as seleções da Bulgária e Inglaterra. Para já, foram detidas quatro pessoas, cujo envolvimento no incidente está a ser analisado».

Na mesma nota pode ler-se ainda que as autoridades «estão ainda a trabalhar para idenficar outros envolvidos no incidente.»

LEIA MAIS: UEFA acusa Bulgária e... Inglaterra

Na sequência do incidente, o primeiro-ministro da Bulgária, Boyko Borisov, exigiu a saída do presidente da federação, Borislav Mihaylov, que se demitiu na terça-feira.

Recorde-se que ainda na segunda-feira, a federação inglesa pediu à UEFA para investigar «de forma urgente» os incidentes, lembrando que «não é a primeira vez» que a equipa dos três leões enfrenta problemas destes.

Nesta terça-feira o o primeiro-ministro búlgaro deu ordem para que se cancelassem «todas as relações, incluindo as financeiras, entre o governo e a federação, até que o presidente [Borislav Mihaylov] apresente a demissão.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados