Liga ucraniana pede investigação urgente a insultos racistas a Taison - TVI

Liga ucraniana pede investigação urgente a insultos racistas a Taison

Taison

Incidente ocorreu no Shakhtar-Dínamo

Relacionados

A Liga ucraniana pediu a abertura de uma investigação urgente aos insultos racistas a Taison no jogo entre o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, e o Dínamo Kiev.

Em comunicado, a liga diz acreditar «que a entidade disciplinar competente vai investigar o caso com caráter de urgência» e o Dínamo de Kiev também já se demarcou do comportamento dos seus adeptos no jogo de domingo, assinalando que «o racismo não tem lugar no futebol».

No jogo deste domingo, que o Shakhtar venceu por 1-0, depois de lhe ter sido assinalada uma falta, Taison esticou o dedo do meio na direção da claque do Dínamo Kiev e pontapeou depois a bola para a bancada, em resposta a mais um ato de racismo. Depois, deixou o relvado em lágrimas e confortado por companheiros e adversários, à semelhança do compatriota Dentinho.

No final do encontro, Luís Castro solidarizou-se com o jogador brasileiro, considerando que «qualquer manifestação de racismo é inaceitável» e acrescentando que é preciso «lutar contra esse fenómeno, a cada minuto».

Continue a ler esta notícia

Relacionados