O Ministro da Saúde britânico, Jeremy Hunt, tentou brincar com Isabel II e não podia ter ficado mais embaraçado com a iniciativa. É que a rainha não reagiu da melhor forma sobre a performance encenada durante os Jogos Olímpicos de Londres, quando saltou de um avião num «tributo» a James Bond.

A situação ocorreu na segunda-feira, no Palácio de Buckingham, numa cerimónia de agradecimento àqueles que colaboraram nas celebrações do Jubileu de Diamante da Rainha.

Segundo o «The Telegraph», Jeremy Hunt relembrou a Isabel II o episódio em que esta saltou de um avião com Daniel Craig, o ator que protagoniza a saga James Bond.

Hunt disse-lhe ter lido num jornal que um turista japonês ficou espantado com a participação da Rainha na encenação apresentada nos Jogos Olímpicos, uma vez que era impossível fazer o imperador do Japão saltar, mesmo que a fingir, de um avião.

A única reação da rainha foi fixá-lo, lançar-lhe um sorriso frio, encolher os ombros e virar costas.

Mas as peripécias não ficaram por aqui. Minutos depois da situação embaraçosa com Isabel II, o marido desta, o duque de Edimburgo, perguntou-lhe «Quem é você?».

Hunt viu-se forçado a explicar que era o atual ministro da Saúde e que anteriormente tinha sido o titular da pasta da Cultura.

Na cerimónia estiveram presentes mais de 350 pessoas.

Reveja o célebre momento em que a rainha saltou do avião: