Um professor do ensino pré-escolar venceu esta sexta-feira uma lotaria de Natal no valor de 250 mil dólares (cerca de 204 mil euros) após ter sido despedido e de ter perdido o pai para a doença covid-19.

Joe Camp recebeu o primeiro prémio do sorteio de raspadinhas de Natal do estado de Santa Carolina, nos Estados Unidos.

Caí de joelhos na bomba de gasolina”, disse Joe, descrevendo o momento em que descobriu que o seu bilhete era o premiado.

Camp, que é pai e avô, diz que utilizará o dinheiro que ganhou na lotaria "Gold Rush" para garantir o bem-estar da sua família. Os seus planos incluem comprar uma nova casa que os netos possam herdar e pagar pela educação da sua filha.

Pretendo usar este dinheiro para que a minha filha tenha um futuro”, disse o premiado, sublinhando a vontade de construir alguma coisa para que a família tenha mais estabilidade nos próximos anos. “Eu nunca tive nada. Nunca me passaram nada, e é isso que eu quero fazer”.

A sorte de Joe surgiu depois de uma temporada de infortúnios: em setembro foi despedido da escola pré-primária onde trabalhava e, no mês seguinte, perdeu o pai que morreu após ter sido infetado pelo novo coronavírus.

Passei por um mau bocado, mas tive amigos e familiares que estiveram lá para mim e que me ajudaram a ultrapassar este período mais díficil da minha vida", conta Joe.