Guardiola congratula Real mas diz que «não há melhor equipa que o Barça» - TVI

Guardiola congratula Real mas diz que «não há melhor equipa que o Barça»

Guardiola (Reuters)

Técnico do Man City considera que os catalães são «a equipa mais competitiva dos últimos 15 ou 20 anos»

Em pleno período de hegemonia do Real Madrid, Pep Guardiola deixa um aviso a Cristiano Ronaldo e companhia. Para o técnico do Manchester City, o sucesso «merengue» pode vir a ser afetado pelo ressurgimento do Barcelona.

«Felicito o Real Madrid porque foi um justo campeão da Champions. Mas também diria para não facilitarem porque o Barcelona regressa sempre», salientou o técnico catalão, à margem de um torneio de golfe organizado pela Fundação Johan Cruyff. Quando questionado sobre o que falta aos «blaugranas» para voltarem a ser a melhor equipa da Europa, Guardiola foi pragmático.

«Poucas coisas. Quando uma equipa ganha a Taça do Rei e luta até ao fim para ganhar o campeonato... O Barcelona é a equipa mais competitiva dos últimos 15 ou 20 anos. Competitividade significa ganhar a cada jornada na liga. Ninguém fez isso», apontou, vincando a especificidade da prova milionária.

«Na Europa uma má tarde deixa-te de fora. A Champions é uma competição curta. Seis ou oito jogos em que podes avançar se tudo correr bem, mas no campeonato tens de arregaçar as mangas todos os dias. Não há melhor equipa do que o Barça e vão voltar a sê-lo», defendeu Guardiola, que classifica o trabalho de Luis Enrique como «impressionante em todos os sentidos».

Sobre a escolha por Ernesto Valverde, o treinador dos «citizens» deixa elogios. «Tenho a sorte de ser um bom amigo dele e fará muito bem. Está muito perto dos jogadores e é um grande treinador. Não lhe daria conselhos. Apenas que seja ele, como demonstrou na Grécia e em lugares mediaticamente tão difíceis como Valência e Athletic Bilbau. Sabe muito e é uma pessoa extraordinária», resumiu.

Continue a ler esta notícia