A princesa Beatrice, neta da rainha Isabel II, vai casar-se em 2020 com o magnata italiano Edoardo Mapelli Mozzi, anunciou esta quinta-feira em comunicado a casa real britânica. 

Beatrice, de 31 anos, é a filha mais velha do príncipe André e de Sarah Ferguson, que estão divorciados. A irmã, a princesa Eugenie, casou-se em outubro do ano passado com Jack Brooksbank no castelo de Windsor.

A nota divulgada esta quinta-feira refere que "o duque e a duquesa de Iorque estão encantados por anunciar o noivado de sua alteza a princesa Beatrice. Os dois ficaram noivos "durante um fim de semana em Itália no início do mês", indica o comunicado, que informa que mais pormenores sobre a cerimónia serão conhecidos oportunamente. 

Estamos extremamente felizes por poder partilhar a notícia do nosso recente noivado. Estamos ambos entusiasmados por embarcar juntos nesta aventura de vida e não podemos esperar por estarmos casados", lê-se numa citação atribuída aos noivos. 

Para marcar o ocasião, foram divulgadas três fotografias do casal, tiradas pela irmã de Beatrice, Eugenie, que não deixou de celebrar o anúncio nas redes sociais. "Estou tão feliz por ti", escreveu Eugenie.

Uma das fotografias mostra com pormenor o anel de noivado de Beatrice, que foi desenhado pelo noivo em colaboração com o designer de joias britânico Shaun Leane. 

Edoardo Mapelli Mozzi, conhecido por Edo, é um empresário italiano de 35 anos que tem um filho de dois anos, de uma relação anterior. Em 2007, fundou uma empresa de imobiliário especializada em venda de propriedades de luxo. A relação com Beatrice foi tornada pública no início deste ano, ainda que os dois já se conhecessem há muito tempo porque havia relações de amizade entre as respetivas famílias, revela a imprensa britânica.

/ BC