Adolescentes queriam fazer explodir bombas em escola - TVI

Adolescentes queriam fazer explodir bombas em escola

Internacional

Reino Unido: jovens tinha planeado ataque para o aniversário do massacre de Columbine

Relacionados
Dois adolescentes britânicos foram acusados de conspirarem para lançar bombas numa escola, no 10º aniversário das mortes no Liceu de Columbine, no Colorado, disseram esta segunda-feira fontes judiciais.

De acordo com a agência Lusa, um adolescente de 16 anos e outro de 17 tinham um plano para atacar a 20 de Abril, de acordo com o Ministério Público da Coroa britânica. A data assinala os 10 anos desde que os estudantes Eric Harris, 18, e Dylan Klebold, 17, abriram fogo na Liceu de Columbine em Littleton, Colorado, matando 13 pessoas antes de se suicidarem na biblioteca do liceu.

Os adolescentes britânicos são acusados de «conspiração para causar um explosão susceptível de pôr em perigo a vida e causar danos à propriedade». O mais velho dos dois é também acusado de ter na sua posse pornografia infantil.

Os procuradores do Ministério Pública recusaram dar quaisquer pormenores sobre as acusações antes do julgamento dos jovens. Contudo, um agente da polícia britânica disse esta segunda-feira à Associated Press que a data não foi coincidência.

Nem os adolescentes nem o local de escola onde alegadamente pretendiam colocar a bomba foram nomeados, ao abrigo das leis britânicas, que proíbem a identificação de menores.

Ambos foram detidos no sábado em Tameside, na área de Manchester. Ao comparecerem hoje em tribunal, os dois adolescentes falaram apenas para confirmarem os respectivos nomes, datas de nascimento e moradas durante a audiência. Regressam a tribunal a 30 de Março.
Continue a ler esta notícia

Relacionados