Condenado a prisão perpétua por homicídios de 1975 - TVI

Condenado a prisão perpétua por homicídios de 1975

  • Portugal Diário
  • 13 nov 2007, 09:09

Encontrado culpado por assassínio de uma menina no Reino Unido, há 32 anos

Um homem de 53 anos foi condenado segunda-feira a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional durante 30 anos após ter sido reconhecido culpado de um dos mais célebres assassínios de crianças da história britânica, há 32 anos.

A 05 de Outubro de 1975, Ronald Castree raptou uma rapariga de 11 anos, Lesley Molseed, perto da sua casa de Rochdale (Noroeste de Inglaterra). Levou-a à força para uma campo deserto onde a esfaqueou selvaticamente várias vezes.

Um funcionário dos impostos, Stefen Kiszko, foi condenado a prisão perpétua por este assassínio. Passou 16 anos atrás das grades mas a sua condenação foi anulada depois de ter sido ilibado graças a testes só possíveis pelos progressos da ciência. Morreu em 1993, dois anos depois de ter sido libertado.

O júri do tribunal de Bradford (Norte) deliberou durante mais de 11 horas e meia antes de chegar a um veredicto contra Castree, um vendedor de banda desenhada já condenado pela agressão sexual a uma menina.

Ronald Castree foi detido pelo assassínio de Lesley em 2005, quando estava detido por um incidente distinto. A polícia retirara nessa altura amostras de ADN que correspondiam perfeitamente aos vestígios de esperma encontrados em Lesley.
Continue a ler esta notícia