Uma surpresa nunca vem só. Pode trazer outra e até outras ainda, a fiar em toda a história do casal Connolly, vencedor do último jackpot do Euromihões, que pagava 129 milhões de euros ou, no Reino Unido, 115 milhões de libras. Uma pipa de massa para abreviar.

Esta sexta-feira, quando finalmente foram levantar o prémio e a sua identidade foi revelada, Frances, de 52 anos, e o marido Patrick, de 54, acabaram por revelar o que sentiram quando perceberam que a chave da sua aposta estava certa. Aliás, certíssima.

Foi ele que se lembrou de verificar os números na internet e avisou a mulher, com quem vive há 30 anos.

Ganhámos!", foi a palavra única que Patrick disse, ao que a mulher, entretida a ver televisão na sala, lhe perguntou, "quanto?"

Não. Nós ganhámos!", foi então a resposta do marido, que se convenceu, a si e à mulher, de que iam mesmo arrecadar 115 milhões de libras.

Face à surpresa, o casal Connolly reagiu de forma, seguramente surpreendente para muitos.

Nós realmente não nos empolgámos. Talvez eu tenha levantado um pouco a voz no momento em que descobri. Mas comemorámos com uma chávena de chá e um abraço", contou a mulher Frances, na conferência de imprensa, em que esta sexta-feira se deram a conhecer.

Manhã seguinte

O casal assumiu que durante essa noite não pregou olho. Na manhã seguinte, Patrick telefonou para a casa de apostas e então, segundo o próprio, "começou a perceber que era verdade, apesar de ainda não estar em si".

Como toda a gente que aposta, o casal confessou que esperava ganhar um dia. Mas, admitiram que nem nos seus "sonhos mais extravagantes" imaginavam embolsar tanto dinheiro.

Por isso, o momento em que viram pela primeira vez o grandioso cheque de 115 milhões de libras ficou registado e é digno de se ver.

Nova surpresa

Agora, já com o verdadeiro cheque em depósito, os Connolly acabaram por surpreender mais uma vez com a forma como pretendem aplicar o dinheiro: fizeram uma lista com os nomes de mais de 50 pessoas, com as quais querem partilhar a fortuna que ganharam. E às quais, ainda nada disseram.

É uma soma brutal de dinheiro e queremos que ela tenha um impacto enorme na vida de outras pessoas que conhecemos e amamos, bem como no nosso futuro também", garantiu Frances, para quem o jackpot lhe "dá a oportunidade de realmente fazer a diferença junto da família e amigos".

Afirmando que comprar coisas não é a sua prioridade, a milionária Frances lá assumiu estar a pensar adquirir um carro. A saber, um Jaguar. Em segunda mão.

Já o marido Patrick, admitiu que pretende encher a mulher de presentes. E, vá lá, fazer umas férias nas ilhas Maurícias, fazer algumas viagens para ir ver jogos de râguebi e talvez uma corrida de Fórmula 1.

Por fim, Patrick planeia também aposentar-se do trabalho, com estes seus 54 anos. Quanto à mulher, Frances, quer continuar ainda a estudar para concluir o seu doutoramento em Psicologia Clínica. Talvez porque "Freud explica muita coisa", como se costuma dizer...