Idosa de 94 anos resgatada após cinco dias sem comer por causa da quarentena - TVI

Idosa de 94 anos resgatada após cinco dias sem comer por causa da quarentena

Idosos

Escocesa vivia sozinha e tinha “muito medo” de sair para ir às compras

Uma idosa de 94 anos foi resgatada, por uma equipa de voluntários, depois de ter estado cinco dias sem comer, por causa do isolamento motivado pela Covid-19. De acordo com o jornal The Guardian, que conta a história, a idosa vivia sozinha e não saiu para comprar comida, por ter “muito medo” de ser contagiada.

A situação da idosa, residente em Govan, Glasgow, na Escócia, chamou a atenção de uma equipa do Exército de Salvação Nacional, que andavam a fazer verificação porta a porta, como parte de um esquema de entreajuda montado para fazer face à pandemia.

A mulher morava no último andar de um prédio de apartamentos.

Ela não tinha ninguém que lhe fosse comprar nada e ela tinha medo de sair. No início era muito assustador para muitos idosos, que não queriam sair por medo de serem contagiados”, disse Tracy Bearcroft, do Exército de Salvação.

O caso da idosa, diz a instituição, é revelador do panorama de fome que se vive no Reino Unido. Muitas famílias ficaram sem emprego por causa da pandemia ou viram os salários reduzidos. De acordo com o Exército de Salvação, houve um aumento médio de 63% nas famílias apoiadas do ponto de vista alimentar, em todo o país.

A instituição alerta ainda para “um ponto crítico de pobreza” a que a pandemia conduziu o Reino Unido.

 

Continue a ler esta notícia