Um adolescente que atingiu um idoso com um pontapé e atirou-o contra um rio no Reino Unido foi preso após um juiz classificar o ataque como "francamente doentio".

Benjamin Bridgeman, de 19 anos, deixou a vítima idosa a temer pela vida após o ataque em abril. Depois ter sido ouvido por um tribunal, o agressor fugiu, juntamente com um rapaz de 16 anos.

De acordo com imagens partilhadas nas redes sociais, a que a comunicação social britânica teve acesso e decidiu não publicar por serem “demasiado gráficas”, o jovem aparece a chutar o reformado nas costas e a descrever o evento com “emojis sorridentes”.

Após ter sido encontrado, Bridgerman foi levado a tribunal, onde admitiu a agressão. Esta quinta-feira a Justiça condenou-o a 10 semanas de prisão e a pagar uma multa de cerca de 500 euros à vítima.

O juiz distrital Nicholas Sanders disse que foi uma "ofensa extremamente séria" e descreveu o vídeo como "francamente repugnante".

“Depois de fugir, o agressor deixou-o a lutar para não se afogar”, disse o juiz Sanders, referindo-se ao estado em que a vítima ficou.

Bridgeman esteve sujeito à supervisão do serviço de delinquência juvenil durante dois anos, mas "não cooperou totalmente", tendo desobedecido a ordens de liberdade condicional.

Redação / HCL