Pai e filho negros atacados pela polícia durante passeio solidário - TVI

Pai e filho negros atacados pela polícia durante passeio solidário

Crime

Menino de apenas 13 anos acabou algemado, bem como o seu pai. Polícia justificou que estava a responder a um incidente e que o perfil dos dois condizia com a descrição dos suspeitos

No Reino Unido, uma atitude da polícia está a ser criticada e investigada após pai e filho terem sido abordados e algemados por agentes, por serem indevidamente suspeitos de um envolvimento num incidente.

Andrew Boateng e o seu filho Huugo estavam a fazer um passeio solidário de bicicleta, nas margens do rio Lea em Tottenham, no norte de Londres, quando tudo aconteceu.

Boateng disse à Sky News que o seu filho de 13 anos estava alguns metros à sua frente quando um agente, do nada, lhe agarrou na bicicleta e lhe apontou um taser.

Boateng disse: "Aconteceu tudo tão rápido. Eu gritei: 'Pare! Esse é meu filho, ele tem apenas 13 anos!'. Quando os vi a algemarem o meu filho não quis acreditar”.

O mesmo acabou por acontecer ao pai do rapaz.

A polícia apenas disse que estava a responder a um incidente de um esfaqueamento num parque próximo e que, pai e filho condiziam com a descrição dos suspeitos.

O incidente acabou por ser filmado e as imagens estão a correr o mundo.

 

 

Continue a ler esta notícia