Isabel II recusa nomeação de "Idosa do Ano" por acreditar que não cumpre critérios - TVI

Isabel II recusa nomeação de "Idosa do Ano" por acreditar que não cumpre critérios

  • Beatriz Céu
  • 19 out 2021, 23:04
Rainha Isabel II e príncipe William visitam o Centro de Análise Energética do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa

Aos 95 anos, a monarca continua com uma agenda preenchida com eventos em todo o mundo

A rainha Isabel II rejeitou ser nomeada “A Idosa do Ano” por uma revista britânica, por considerar que não cumpre os “critérios relevantes” para aceitar o título.

“Sua Majestade acredita que a idade é algo que se sente, pelo que a Rainha não acredita que cumpre os critérios relevantes para poder aceitar [a nomeação], e espera que encontrem alguém mais merecedor”, pode ler-se numa carta do assistente privado da rainha, Tom Laing-Baker.

Aos 95 anos, a rainha Isabel II mantém uma agenda preenchida por deveres reais. Ainda esta terça-feira, a monarca realizou audiências com diplomatas e foi anfitriã de uma reunião de líderes empresariais de todo o mundo, que decorreu no Castelo de Windsor.

Na semana passada, contudo, a rainha foi foi fotografada pela primeira vez a usar uma bengala de apoio, durante um serviço religioso, na Abadia de Westminster, em Londres.

O título “A Idosa do Ano” distingue pessoas com uma idade avançada que fizeram contribuições importantes para a vida pública. Nos últimos anos, várias figuras conhecidas receberam esta nomeação, como o antigo primeiro-ministro britânico John Major, a atriz Olivia de Havilland e o artista David Hockney.

O marido da rainha Isabel II, o príncipe Philip, que morreu em abril deste ano, foi nomeado em 2011, quando tinha 90 anos.

Face à recusa da rainha, o galardão acabou nas mãos da atriz franco-americana Leslie Caron, de 90 anos.

VEJA TAMBÉM:

CRISE CLIMÁTICA: RAINHA DE INGLATERRA "IRRITADA" COM POLÍTICOS QUE "FALAM, MAS NÃO FAZEM"

NASCEU O NOVO MEMBRO DA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA. ISABEL II JÁ TEM 12 BISNETOS

DOCUMENTOS SECRETOS REVELADOS: O QUE ACONTECE QUANDO A RAINHA ISABEL II MORRER

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE