Três pessoas estão desaparecidas no rio Tamisa, em Londres, numa altura em que o Reino Unido está a ser afetado por uma onda de calor.

A Polícia Metropolitana de Londres informou que esta terça-feira uma pessoa desapareceu em Shadwell Basin, uma segunda na Ponte Waterloo e outra em Kingston High Street.

No caso de Shadwell Basin, um homem, de 22 anos, estava a nadar com alguns amigos e não voltou à superfície.

Oficiais e agentes da Marinha deslocaram-se ao local, bem como outras equipas de emergência e estão a fazer buscas na área”, sublinhou a polícia, citada pelo The Guardian

Na terça-feira, o corpo de um homem já cadáver foi encontrado num parque aquático, em Cotswold, no condado de Gloucestershire. O homem tinha sido visto a nadar num lago. O alerta para o seu desaparecimento foi dado pelas 13:40.

Várias regiões do Reino Unido estão a ser atingidas por uma nova onda de calor, que na terça-feira já colocou os termómetros acima dos 30.º.

As autoridades alertaram que são esperados recordes absolutos na quinta-feira. "Vamos provavelmente bater o recorde de calor de 36,7°C em julho, e há mesmo a possibilidade de bater o recorde absoluto de 38,5", advertiram os serviços meterológicos britânicos.

A onda de calor afeta outros países europeus como França, Holanda, Bélgica e Alemanha. Em Paris, as temperaturas também podem atingir novos recordes na quinta-feira.

Esta é a segunda onda de calor a atingir a Europa este verão, depois de no final de junho as temperaturas terem atingido valores muito elevados em países como Espanha, França, Itália e Holanda.