Espanha: clubes e federação em «guerra» por jogos fora do fim de semana - TVI

Espanha: clubes e federação em «guerra» por jogos fora do fim de semana

Barcelona-Real Madrid

Liga espanhola quer jogos à sexta e à segunda devido às transmissões televisivas; RFEF pretende que todos os jogos dos dois principais escalões se realizem apenas ao sábado e ao domingo para levar mais gente aos estádios

Relacionados

Sem margem para negociar.

É esta posição oficial dos 42 clubes da primeira e segunda divisões de Espanha relativamente às conversações com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para a marcação de jogos à segunda e sexta-feira.

A reação dos clubes aconteceu poucas horas após o presidente do organismo máximo do futebol espanhol, Luís Rubiales, ter enviado uma carta na qual apelou a uma «negociação franca e de boa fé» de modo a aproximar as partes de um acordo.

LEIA TAMBÉM: a data da possível estreia oficial de João Félix pelo Atlético Madrid

Ora, a RFEF pretende que todas as partidas dos dois principais escalões aconteçam apenas ao sábado e ao domingo, medida que tem por objetivo levar mais pessoas aos estádios.

Acontece que a Liga quer manter as datas de sexta e segunda-feira devido às transmissões televisivas.

Recorde-se que no final da semana passada um tribunal de Madrid proibiu o agendamento de jogos para as segundas-feiras, mas não colocou qualquer tipo de restrição à realização de partidas à sexta-feira. A decisão vai, ainda assim, ser contestada pela Liga, que entende que a definição dos horários é da total responsabilidade do organismo que rege as competições.

Refira-se que a RFEF divulgou nesta segunda-feira os horários dos jogos das primeiras três jornadas da 1.ª e 2.ª ligas: não há duelos marcados para segundas-feiras.

Continue a ler esta notícia

Relacionados