Libertadores: River bate Boca e tem um pé na final - TVI

Libertadores: River bate Boca e tem um pé na final

River-Boca (EPA/JUAN IGNACIO RONCORONI)

Lisandro López foi titular e Salvio entrou aos 72 minutos

Relacionados

O River Plate, campeão em título da Libertadores, deu terça-feira um passo importante rumo à final da edição deste ano da prova ao derrotar em casa o histórico rival Boca Juniors por 2-0, na primeira mão das meias-finais.

Depois dos incidentes do ano passado, havia uma expectativa acrescida em relação ao encontro, mas desta vez, o autocarro do Boca Juniors chegou sem problemas ao Monumental de Núñez, onde o River, com sete repetentes do Bernabéu, foi quase sempre superior ao Boca, que só replicou dois jogadores do onze da final passada (Andrada e Izquierdoz).

O colombiano Santos Borré, aos sete minutos, de grande penalidade, e Nacho Fernández, aos 70, apontaram os tentos dos milionários, que apresentaram Enzo Peréz a titular.

Lisandro López, cedido pelo Benfica à formação xeneize, foi titular, e Salvio, em jogador dos encarnados entrou aos 72 minutos, após ter estado a contas com problemas físicos.

Apesar de o River ter tido maior controlo do jogo, o Boca também criou algumas oportunidades, a mais clara por Capaldo, que, aos 43 minutos, falhou de forma incrível, depois de grande jogada de Ábila.

O Boca ainda terminou o encontro reduzido a dez com a expulsão de Capaldo, já nos descontos, por ver o vermelho direto.

Esta quarta-feira, o Flamengo, de Jorge Jesus, e o Grêmio enfrentam-se na primeira mão da outra meia-final.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE