Escoteiros destroem formação rochosa de 170 milhões de anos - TVI

Escoteiros destroem formação rochosa de 170 milhões de anos

Escoteiros destroem formação rochosa de 170 milhões de anos

Grupo recebeu ameaças de morte depois do vídeo ser divulgado

Um grupo de líderes escoteiros destruiu uma formação rochosa antiga, com cerca de 170 milhões de anos, no Parque Goblein Valley, e provocou uma onda internacional de ódio.

Glenn Taylor foi filmado por um colega a empurrar a rocha avermelhada e a celebrar com os amigos. Depois de divulgarem o vídeo, os três homens foram ameaçados de morte.

Os três homens argumentaram que a rocha estava solta e que poderia cair sobre alguém que passasse no local.

«Acho que tomamos a decisão correta, mas com o método errado», afirmou Dave Hall ao «Salt Lake Tribune», acrescentando que assumem «a total responsabilidade por qualquer erro cometido» e estão recetivos a fazer «qualquer coisa determinada pelo Estado e associação de escoteiros».

Eugene Swalberg, porta-voz da divisão de parques do estado de Utah, afirmou que as autoridades ainda estão a decidir se processarão o grupo pelo incidente.

«Este tipo de comportamento não é apreciado nem deveria existir nos parques. Estas rochas foram formadas, literalmente, durante milhões de anos e deveriam durar muito tempo. Não precisamos que façam o trabalho da Mãe Natureza», afirmou.

A organização de escoteiros dos EUA também condenou a ação e afirmou que vai tomar medidas «apropriadas».

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=EHgpiMp1JqA#t=1
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE