Orca “presa” salva por grupo de pessoas que a avistou de um barco - TVI

Orca “presa” salva por grupo de pessoas que a avistou de um barco

Orca encontrada presa nas rochas

Animal estava metro e meio acima da linha de água, presa nas rochas

Quando passeavam de barco na costa da Ilha do Príncipe de Gales, no arquipélago Alexandre, situado no Alasca, um grupo de pessoas avistou uma orca, presa nas rochas, metro e meio acima de linha de água, na passada quinta-feira, escreve o The Washington Post.

O animal, de 13 anos de idade e cerca de seis metros, tinha ficado preso numas rochas. A notícia foi inicialmente avançada pelo Anchorage Daily News, dia 31 de julho.

Os tripulantes do barco alertaram o National Oceanic Atmospheric Administration (NOAA), as autoridades responsáveis pelo salvamento e resgate dos animais marinhos, que partiram de imediato para o local. No entanto, o NOAA acabou por autorizar os tripulantes a manter a orca molhada.

Depois, da chegada das autoridades e com a ajuda da subida da maré, foi possível ajudar o animal, que estava muito assustado, a regressar à água. Primeiro terá nadado devagar, mas acabou por se ir afastando da costa. Desta vez, tudo acabou bem.

 

Após o alerta inicial, apareceram vários voluntários, que durante horas, ajudaram a manter a orca molhada. Alguns partilharam imagens do salvamento nas redes sociais.
 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE