União Europeia dá "luz verde" a medicamentos para cancro do pulmão - TVI

União Europeia dá "luz verde" a medicamentos para cancro do pulmão

Roche

Grupo farmacêutico Roche anunciou que conseguiu aprovação para a criação do tratamento de primeira linha para pacientes adultos diagnosticados com cancro do pulmão inoperável, com metástase ou recorrente

O grupo farmacêutico Roche anunciou hoje que conseguiu luz verde da União Europeia para o seu medicamento Avastin, em associação com outro medicamento da empresa chamado Tarceva, para o tratamento de uma forma avançada de cancro de pulmão.

A Comissão Europeia aprovou essa combinação de medicamentos como tratamento de primeira linha para pacientes adultos diagnosticados com cancro do pulmão inoperável, com metástase ou recorrente, referiu um comunicado da empresa.

Os medicamentos destinam-se ao cancro do pulmão chamado de ‘não pequenas células’, não escamosas, acompanhado por uma mutação no recetor do fator de crescimento epidérmico.

Essa doença, que é a forma mais comum de cancro de pulmão, é diagnosticada em 23.000 pessoas na Europa a cada ano.

Segundo um estudo de fase II, que representa a fase intermédia de ensaios clínicos, o risco de progressão da doença ou morte diminui em 46% em doentes tratados com esta combinação de drogas.

Continue a ler esta notícia