Actriz britânica acusa Polanski de abuso sexual - TVI

Actriz britânica acusa Polanski de abuso sexual

Roman Polansky

Charlotte Lewis diz que só agora revelou o seu caso para reforçar os argumentos do pedido de extradição dos Estados Unidos

A actriz britânica, Charlotte Lewis, acusa o realizador de a ter obrigado a ter relações sexuais com ele, num apartamento em Paris, quando ela tinha 16 anos.

O incidente terá acontecido em 1982, quatro anos depois de Polanski ter fugido dos Estados Unidos porque temia que um juiz da Califórnia enviasse para a prisão, justamente por ter abusado de uma rapariga de 13 anos. Situação que conheceu recentemente novos desenvolvimentos, quando o realizador, de nacionalidade francesa, foi detido na Suiça a pedido das autoridades norte-americanas, quando se ia participar num festival de cinema.

Mas voltando a Paris e ao caso de Charlott Lewis. Segundo a actriz, «o senhor Polanski abusou de mim da pior maneira possível, quando eu tinha apenas 16 anos». Ainda assim, quatro anos mais tarde, em 1986, Lewis protagonizou um filme de Polanski - Piratas.

Lewis não forneceu detalhes do suposto encontro mas afirma que «há semelhanças» com o caso de 1977 - Polanski terá dado champanhe e Quaaludes (comprimidos para dormir) a Samantha Geimer antes de a violar e sodomizar. Polanski, no caso de Samantha, admitiu-se culpado de sexo ilegal.

Lewis não relatou o incidente à autoridades francesas na altura, e disse que só o fez agora para fornecer informações adicionais ao juiz que insiste no pedido de extradição de Polanski para os Estados Unidos.

A actriz é representada pela advogada de celebridades Gloria Allred, que também representa uma das mulheres que alega ter tido um caso com jogador de golfe Tiger Woods.

Allred, numa conferência de imprensa em Los Angeles, disse que espera que as alegações da sua cliente tenham impacto sobre a condenação de Polanski, que está sob prisão domiciliária em Gstaad, na Suíça, e que mantém os advogados a lutarem contra a extradição para os Estados Unidos.

O advogado de Polanski, Chad Hummel, não quis comentar este novo caso.

Charlotte Lewis fez a sua estreia no cinema com Piratas, mais tarde participa numa série de televisão para adolescentes, protagonizou ao lado de Eddie Murphy, O Menino de Ouro e foi capa da Playboy.
Continue a ler esta notícia