«Treinava porque tinha de o fazer, o Ronaldo treina porque adora» - TVI

«Treinava porque tinha de o fazer, o Ronaldo treina porque adora»

Milan-Juventus

Palavras de Ronaldo, o «Fenómeno»

Relacionados

Em comum só o nome e a vontade de marcar golos. Ronaldo, conhecido como «Fenómeno» considera estes são os únicos pontos que partilha como Cristiano Ronaldo.

«Somos diferentes pela posição que ocupamos em campo e pela forma como a interpretamos, embora agora Cristiano jogue numa posição mais central. Ele tem outra maneira de aproximar-se da baliza, o objetivo é o mesmo», referiu o ex-futebolista, citado pelo AS, antes de acrescentar um ponto em comum.

«Somos quase iguais no que diz respeito à vontade de marcar golos.»

Depois de destacar as diferenças, o Ronaldo elogiou o internacional português. «Não é por acaso que o Ronaldo chega aos 33 anos nesta forma. Existem poucos jogadores que se cuidem como ele e que tenham tanta vontade de melhorar», começou por dizer.

O accionista maioritário do Real Valladolid defendeu ainda que a principal diferença entre os dois está na forma como encaram ou encaravam o treino.

«Não digo que o conceito de treino, de valorizar o trabalho seja completamente oposto, mas sem dúvida é distinta. Treinava porque tinha de o fazer, o Ronaldo treina porque adora. Se tivesse feito da forma que ele o faz...», brincou.

Por último, Ronaldo sublinhou que ambos são incomparáveis. «Temos nove anos de diferença e jogamos em fases diferentes. Não quero dizer que quando jogava era mais difícil, mas enfrentamos situações diferentes com equipas diferentes», finalizou.

Ronaldo, lembre-se, chegou à Europa em 1994 para jogar no PSV (1994-96). Passou por Barcelona (1996-97), Inter de Milão (1997-2002), Real Madrid (2002-2007) e AC Milan (2007-09) e depois regressou ao Brasil.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE