Pelo menos 80 presos escavam túnel e escapam de uma das maiores cadeias do Brasil - TVI

Pelo menos 80 presos escavam túnel e escapam de uma das maiores cadeias do Brasil

  • MM
  • 19 jan 2018, 23:33
(REUTERS)

Fuga aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira, na mesma prisão onde, há um ano, ocorreu um motim que fez mais de 30 mortos. Autoridades pedem ajuda para localizar os fugitivos

Pelo menos 80 presos fugiram, na madrugada desta sexta-feira, de uma das maiores cadeias do estado de Roraima, no Norte do Brasil. A fuga aconteceu na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, localizada na zona rural da capital Boa Vista, onde há um ano ocorreu o massacre de mais de 30 reclusos, durante um motim.

O número dos reclusos em fuga foi avançado pelo secretário de Justiça e Cidadania, Ronan Marinho, em conferência de imprensa.

Muitos presos estão em área de mata que fica na região do presídio e não conseguiram chegar na cidade, por causa do policiamento que está a ser feito", disse o responsável, citado pelo portal de notícias G1.

Segundo o secretário de Justiça, a fuga em massa foi organizada e executada por uma facção criminosa que atua dentro e fora da cadeia. Entre os fugitivos, estão líderes da facção.

O túnel tem cerca de 100 metros. Durante a fuga, os criminosos provocaram um apagão na cadeia e deixaram o edifício sem luz durante mais de meia hora.

As autoridades estão a pedir ajuda à população e disponibilizaram linhas telefónicas para que sejam enviadas pistas, mesmo que de forma anónima, que conduzam à localização dos presos em fuga.

Continue a ler esta notícia