Tomada de reféns em França relacionada com roubo - TVI

Tomada de reféns em França relacionada com roubo

Tomada de reféns em Roubaix, França

Polícia exclui qualquer ligação aos atentados de Paris de 13 de novembro. Estado de emergência em França deu outra dimensão aos acontecimentos

Uma tomada de reféns no noroeste de França, na cidade de Roubaix, junto à fronteira com a Bélgica, teve origem numa tentativa de roubo e não numa eventual ligação ao atentados de Paris de 13 de novembro, segundo as autoridades citadas pelas agências internacionais.

De acordo com a polícia, dois homens armados mantiveram reféns, durante duas horas, uma mulher e os seus dois filhos, libertados após intervenção policial, segundo o procurador da região.

Na troca de tiros com as autoridades, um dos assaltantes foi morto e outro foi detido. Mas há mais suspeitos de participação nesta tentativa de roubo que conseguiram escapar, informou ainda o procurador.

Horas antes, uma fonte policial contou à agência Reuters o que estava a acontecer. "Está em curso uma operação depois de algumas pessoas terem sido feitas reféns. Foram disparados tiros e a zona foi selada. Os reféns poderão ser um diretor de um banco e a sua família. Não se trata de um ataque terrorista e sim de um roubo", disse.

A França está em estado de emergência desde os atentados de Paris, em que morreram 130 pessoas.
Continue a ler esta notícia