Uma fã da saga Harry Potter escreveu uma carta à autora da saga, J. K. Rowling, quando terminou o sexto livro da coleção, mas nunca chegou realmente a enviá-la. Agora, vários anos depois, decidiu recorrer ao Twitter para entrar em contacto com a escritora e conseguiu uma resposta.

Sajini Yatigammana, uma fã residente no Sri Lanka, tinha apenas 11 anos na altura e havia terminado "Harry Potter e o Príncipe Misterioso". Escreveu a carta, na qual elogia o trabalho e ideias de J. K. Rowling, bem como a história e personagens do sexto livro. 

Eu acho que este livro é fantástico. Apenas fantástico. (…). Como é que consegue pensar nestas ideias? (…) O fim deste livro foi um pouco triste porque Dumbledore morreu, mas se ele não tivesse morrido o próximo livro não seria tão bom. Queria muito, muito, muito que conseguisse ter mais ideias como aquelas que já teve para escrever outro livro…. Muito obrigada!!! A sua fã, Sajini Yatigammana", pode ler-se na carta escrita pela jovem.

A mensagem ficou guardada entre as páginas do livro até este domingo. 

Hoje estive a reler o ‘Príncipe Misterioso’ e quando virei a última página encontrei uma carta que gostaria de ter enviado para o meu ídolo quando tinha 11 anos. Por isso, por que não enviar agora?”

 

Apesar de a carta não ter ido por correio, J. K. Rowling conseguiu igualmente recebê-la, ao ser identificada no tweet. A autora adorou a mensagem e respondeu à jovem: “(…) muito obrigada pela tua carta, que amei (…)! Obrigada por compreenderes a questão sobre Dumbledore. Alguns não conseguem. Muito amor, Jo X”

 

Com esta resposta, Sajini viu o seu desejo realizado e afirmou que “isto fez o meu dia valer a pena. Muito obrigada! Gosto muito de ti [J. K. Rowling] e do Harry Potter. Obrigada por ler a minha carta. Significou bastante.”