FIFA proíbe Zenit de utilizar Malcolm e Claudinho até 14 de setembro - TVI

FIFA proíbe Zenit de utilizar Malcolm e Claudinho até 14 de setembro

Tóquio2020: Brasil-Espanha (EPA/JEON HEON-KYUN)

Clube russo não libertou os jogadores durante a pausa para seleções

Relacionados

A FIFA proibiu o Zenit de convocar os brasileiros Malcom e Claudinho até o dia 14 de setembro em retaliação pela decisão de impedir os dois futebolistas de jogarem pela seleção ‘canarinha’, revelou hoje o clube de São Petersburgo.

«Na verdade, recebemos uma carta da FIFA e estamos profundamente preocupados com a situação criada», afirmou um porta-voz do clube russo aos órgãos de comunicação locais.

Recorde-se que, como o Maisfutebol escreveu, o Sporting não tem o mesmo problema com Matheus Nunes porque o médio não viajou para a seleção brasileira por não ter a vacinação contra a covid-19 completa.

O Zenit impediu que aqueles dois internacionais brasileiros representassem o Brasil nos recentes jogos da zona sul-americana de qualificação para o Mundial2022, à semelhança do que fizeram vários clubes ingleses que competem na Premier League.

O treinador do Zenit, Sergei Semak, queria ter os dois jogadores disponíveis para a Liga dos Campeões na próxima semana, mas a Confederação Brasileira de Futebol protestou junto da FIFA e exigiu uma sanção contra o clube.

Como a FIFA aplicou uma suspensão de cinco dias, o Zenit não poderá contar com os dois jogadores brasileiros frente ao Akhmat Grozny, para o campeonato russo, no sábado, ou perante o Chelsea, na terça-feira, para a Liga dos Campeões.

O clube russo pediu à FIFA e à UEFA que abrisse uma exceção para seus jogadores ou que transferisse o jogo frente ao Chelsea, da Liga dos Campeões, para um país neutro, mas não obteve, para já, qualquer resposta.

Continue a ler esta notícia

Relacionados