VÍDEO: internacionais russos acusados de agressão a responsável ministerial - TVI

VÍDEO: internacionais russos acusados de agressão a responsável ministerial

Rússia-País de Gales (Reuters)

Kokorin e Mamayev terão estado em envolvidos em incidente num café

Os internacionais russos Alexander Kokorin e Pavel Mamayev estão a ser acusados de agressão a um responsável ministerial num café de Moscovo.

De acordo com a imprensa russa, o avançado do Zenit e o médio do Krasnodar entraram no espaço comercial para beber café, mas com um comportamento perturbador. Terão sido repreendidos pelos funcionários do café, e posteriormente por um dos clientes, o que motivou uma reação agressiva. 

A imprensa russa apresentou entretanto imagens de videovigilância (veja no final do artigo), que mostram o tal cliente a ser atingido por uma cadeira arremessada por um indivíduo que será Kokorin, e logo depois a levar uma chapada pelo outro elemento, que será Mamayev.

A vítima é um alto responsável do Ministério da Indústria e do Comércio, que lidera o departamento do fabrico automóvel e da engenharia ferroviária.

Este Ministério já confirmou o incidente - embora sem identificar agressores -, acrescentando que um membro do centro estatal de investigação também teve de receber tratamento hospitalar.

O Ministério dos Assuntos Internos também já confirmou o incidente, embora sem identificar qualquer dos envolvidos.

A federação russa de futebol recusou comentar o caso, uma vez que nenhum dos jogadores está convocado para a equipa nacional, mas a mulher de Mamayev já assumiu estar envergonhada com o caso, que atribui ao excesso de álcool.

Kokorin e Mamayev defrontaram-se na noite de domingo, na vitória do Zenit sobre o Krasnodar (2-1), e depois terão rumado a Moscovo. O avançado publicou uma fotografia de ambos na rede social Instagram, a assinalar dez anos de amizade com Mamayev.

Veja o post do Instagram e as imagens da vídeovigilância:

 

Continue a ler esta notícia