Bélgica: Abdeslam acusado de homicídio na forma tentada - TVI

Bélgica: Abdeslam acusado de homicídio na forma tentada

Salah Abdeslam

Acusação prende-se com o tiroteio de 15 de março em Bruxelas, no qual um suspeito foi abatido e quatro agentes ficaram feridos

Salah Abdeslam foi acusado de homicídio na forma tentada pelo tiroteio de 15 de março em Bruxelas, no qual um suspeito foi abatido e quatro agentes ficaram feridos, anunciaram os procuradores.

O suspeito, que vai ser extraditado para França para ser julgado pelos ataques de Paris, foi presente a tribunal esta quinta-feira.

Foi acusado de homicídio na forma tentada pelo tiroteio de Forest", afirmaram os procuradores belgas, acrescentando que não acreditam que esta acusação atrase a extradição de Abdeslam.

Recorde-se que a Procuradoria Federal Belga confirmou ter encontrado as impressões digitais de Salah Abdeslam no apartamento que foi alvo de buscas em Forest e que o suspeito dos atentados de Paris foi uma das duas pessoas que conseguiu fugir às autoridades na sequência da intervenção policial.

Salah Abdeslam, de origem marroquina mas nascido em Bruxelas há 26 anos, foi capturado a 18 de março no bairro de Molenbeek, na capital belga.

Continue a ler esta notícia